domingo, 5 de julho de 2009

Torneio Aberto Metrópole Xadrez Clube.

No sábado dia 04 de julho ocorreu em PoA na Rua Vigário José Inácio,no Metropole Xadrez Clube um torneio rápido de 21x21min KO marcando uma nova direção do local.Minha inteção não era de participar desse torneio porque a princípio esperava uma resposta na sexta-feira se precisaria fazer uma prova terça da semana que vem ou não(Se sim usaria o fim de semana para estudar né?=P).Como a resposta não veio então não haverá prova para mim porém infelizmente achei que havia perdido o torneio pois as inscrições erão limitadas a 32 pessoas até quinta-feira então estva fora.Eis que do nada me ligam as 23:30,minha mãe atende e diz: É pra ti!.Eu ainda atônito do choque(quanta dramaticidade!)atendi.Nada mais nada menos era nosso campeão estadual Felipe K. Menna Barreto me oferecendo a ir ao Metrópole para o torneio pois havia uma disistência inesperada...(devia escrever roteiros para Hollywood não acham?hahaha).Cheguei atrasado perdi a primeira rodada e tive um desempenho horrível: de 4 jogos sendo que um não houve para mim fiz 1.5 pontos(acho que desde começei a disputar torneios sendo o 1º Cultura Open em Janeiro deste ano esse é meu pior torneio).

Efim,chega de falar de mim e vamos falar do torneio afinal caso os jogadores não saibam o Metrópole já foi palco de partidas do grande GM Herinque Costa Mecking e foi um clube de prestígio,agora a nova direção pretende recuperar o clube para pelo menos torná-lo forte e ponto de referência para jogar e disputar torneios.O clube agora conta com um Blog no mesmo moldes que o meu porém é claro o assunto será somente do Metrópole e vai ajudar muito em termos de se comunicar com a comunidade enxadrística e seus associados também.O endereço é: http://metropolexadrezclube.blogspot.com/


Nesta edição sagrou-se campeão o meu caro amigo Eider Thiago Cruz invicto com 5/5 pontos.Em 2º temos o baiano Jorge Feirreira(2066) perdendo apenas para nosso caro Eider a última rodada.Logo pelos primeros lances de meio de jogo Ferreira ofereceu um empate mas Eider recusou e venceu em um final emocionate de rei torre versus rei após um sacrifício precipitado pelo apuro no tempo para os dois jogadores Eider ficou com a vantagem e quase perdendo no tempo conseguiu a posição mate.Em 3º o atual campeão estadual Felipe K. Menna Barreto, em 4º Vitor Hugo ferreira e em 5º Dirnei Cantini Paulo(os jogadores do 2º ao 5º posto ficaram com 4/5 pontos e do 1º aos 5º houveram medlhas e troféu para o campeão).











Com relação as fotos devo agradecimentos ao caro Felipe Menna Barreto que tirou essas e muitas mais que podem ser vistas no enderço Album Picassa do Google: http://picasaweb.google.com.br/diretor.mxc/ITorneioAbertoMXC2009


Com relação ao torneio meu agradecimento ao gestor Waldir Rabuske,novamente a Felipe Menna Barreto diretor técnico e ao auxiliar Diego Santos.Tambpem fica o Muito Obrigado ao grande árbito João Carlos Orgüim provedenciando as rodadas para nós.
Grande torneio rapazes!
MBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário