domingo, 5 de julho de 2009

2009 World Open of Chess na Philadelphia,USA.

Talvez esse torneio que irei falar sobre agora não tenha tanta relevância quanto os outros que tratei aqui anteriormente mas pelo seu formato achei uma obrigação minha de coloca-lo aqui pois é igual aos torneios rápidos que fazemos aqui no RS onde eu mero kapivara um pouco acima da média disputo um torneio com MF Menna Barreto,MI Stamenkovic,Carlos Rodrigo Born,Felipe K. Menna Barreto ,Eider Thiago Cruz e outros nomes fortes que não irei citar por que já fiz meu ponto aqui.O fato é que jogadores com rating 1900 e até menos estão disputando na Philadelphia o mesmo torneio que o GM Gata Kamsky,GM Nakamura,GM Hess e GM Bareev só como amostra dos grandes jogadores que se fazem presentes nessa competição.
Obiviamente para incentivar a participação mais variada possível existe divisão em sub-categorias de rating como Open(Geral),Abaixo de 2400,2200.2000.1800,1600 e aí vai até 800 se não me engano.Já peço desculpas por não conseguir colocar fotos aqui porém neste link: http://chesstournamentservices.com/cca/category/world-open/world-open-photographs/ todos poderão ver fotos em ótima qualidade em sequência como as do albúm Picassa do Google ou até melhor! Quero ressaltar que a divisão por rating acho muito mais apropriada que a por idade.Afinal de contas não iremos colocar Magnus Carlsen a jogar no sub-20 somente!(Sei que o exemplo é meio forçado mas posso transferí-lo para outras dimensões só preciso dos dados)É quase óbvio porém isso não acontece aqui em PoA ou em qualquer competição que eu tenha participado.Então fica dica para quem quiser dar uma olhada pois é torneio de valor enxadrístico inestimável.O site oficial é: http://www.worldopen.com/ .

Volto em breve com o Torneio Aberto do Metrópole Xadrez Clube!

MBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário