segunda-feira, 12 de outubro de 2009

100-Copa Européia de Clubes:Economist-SGSEU-1 Saratov é campeão invicto!

Finalizou-se neste dia 11 de Outubro a Copa Europeia de Clubes Ohrid na Macedônia.A equipe russa Economist-SGSEU-1 Saratov formada pelos jogadores Evgeny Alekseev(2725),Pavel Eljanov(2717),Evgeny Tomashevsky(2688),Bu Xianghzi(2702),Ni Hua(2692),Alexander Moiseenko(2694),Dmitry Andreinkin(2659) e Michael Roiz(2658) venceu invicta as 7 rodadas do torneio.Em 2º lugar ficou Mika Yeravan(Equipe Olímpica da Armênia)perdendo apenas um dos confrontos.A equipe é composta por Levon Aronian(2773),Vladmir Akopian(2698),Gabriel Sargissian(2678),Arman Pashikian(2668),Zaven Andrissian(2612) e Tigran Levon Petrosian(2602).Em 3º ficou a equipe Ural Svedrdlovskaya composta por Alexander Grischuk(2733),Alexei Shirov(2730),Vladmir Malakhov(2715),Sergei Rublevsky(2703),Alexey Dreev(2659) e Evgeny Bareev(2633) perdendo apenas 2 confrontos. Nas minhas palavras finais desse post que o de número 100 para mim gostaria de dizer 2 coisas:A 1ª é que já ouvi muitas pessoas dizerem que este tipo de torneio e somente para mostrar dinheiro,já ouvi o mesmo tipo de coisa com relação a Bilbao Final Masters.Pois eu digo que se mostre o dinheiro!Nós só temos que comemorar se há pessoas interessadas em investir dinheiro no nosso jogo.Não serei hipócrita de pedir que esses excelentes jogadores joguem apenas pelo jogo.Todos nós que jogamos apreciamos uma boa partida de xadrez mas como qualquer outro é preciso ser pago pelo que faz.É simples meus caros eu,vocês e os jogadores de xadrez todos trabalhamos e trocamos por dinheiro.O papel moeda é só simbólico,não vale nada sozinho,ele precisa de um produto para quem tenha valor e neste caso é a capacidade destes jogadores.Em 2º gostaria de agradecer a todos os leitores que vem me acompanhando durante 9 meses.Jamais esperava que tantas pessoas olhassem este blog quanto pude presenciar após colocar o contador de visitas.Aqui deixo o meu muito obrigado!

Em seguida a categoria feminina do Copa Europeia de Clubes.

MBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário