segunda-feira, 29 de junho de 2009

Super Torneio Aberto de Canoas,Aniversário de 70 anos da cidade.

Caros amigos enxadristas,

Nesse sábado dia 27 de junho ocorreu na rua Ipiranga 105 no centro da cidade de Canoas um torneio comemorativo ao aniversário de 70 anos de Canoas.Esse foi um dos evento se não o mais forte que já presenciei desde que acompanho os jogos aqui no RS,como não faz muito tempo não farei disso algo fantástico.

O torneio foi isento de qualquer taxa de inscrição ,porém houve boa premiação o que atraiu 10 jogadores de Rating FIDE,são eles: MI Dragan Stamenkovic,MF Luiz Ney Menna Barreto,Carlos Rodrigo Born,Felipe Kubiaki Menna Barreto,Alfeu Júnior Varela Bueno,Vitor Hugo Ferreira,Eduardo Munoa,Daniel Pertuzatti,Antônio Crespo e Darlan Rodrigo Veit.

Foi um torneio disputadíssimo até o último round quando Carlos Rodrigo Born venceu com 6/7 pontos possíveis seguido de Darlan Rodrigo Veit também com 6/7 pontos possíveis perdendo p título no critério de desempate.O MI Dragan Stamenkovic ficou apenas em 3º.

O campeonato contou com o sempre presente nos eventos enxadrísticos Antônio Benevenga do maior provedor de xadrez da América Latina IXC e da UNIMED.O torneio também marcou a reabertura do clube de xadrez Peão na Sétima de Canoas.71 enxadristas compareceram ao evento.

As premiações abordaram todas as categorias possíveis acho eu,são elas: Absoluuto,Feminino,Sub-20,sub-18,sub-16,sub-14,sub-14,sub-12,sub-10,sub-8 e Senior.


Encerrando este post gostaria dizer que foi ótimo torneio em termos de organização e pessoal para mim.Enfrentei o 2º colocado Darlan Rodrigo Veit e consegui jogar com ele de igual para igual perdendo no tempo,o mesmo aconteceu com o campeão do Aberto de Pelotas Daniel Pertuzatti porém se tivesse mais 5 minutos acho que poderia vencer pois tinha um ótimo ataque e até aquele momento ele não tinha conseguido nada de efetivo contra mim porém perdi e ponto.(eufemismo!hahaha).Contra Antônio Crespo parece que voltei das nuvens e perdi a minha rainha para o bispo no entanto creio dei um pequeno salto de qualidade provavelmente devido as minhas participações me torneios anteriores,espero continuar melhorando e em breve tomarei aulas para desenvolver mais.Fiquei em 29º de 71 com 4/7 pontos possíveis e empatei até com o 21º também com 4.A arbirtagem contou com a competência de AI Francisco Trois,João Carlos Orgüim e Fredi Schaffer.As fotos são do nosso caro amigo Bene.

E fim de reportagem!

MBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário