sábado, 20 de junho de 2009

Fier e Leitão se classificam para WC e Cheparinov vence invicto III Ruy Lopez.

Atualizando sempre que possível vamos aos resutados finais de dois torneios:

Zonal Sul-Americano 2.4

No torneio realizado a pouco no Rio de Janeiro no clube de xadrez da Guanabara sairam os representantes masculino e feminino para Copa do Mundo de Xadrez(é tá pensando que só futebol tem?Pois é xadrez também por que não?).Para felicidade geral da nação enxadrística brasileira são dois de nossos compatriotas: Alexandr Fier(2595) e Rafael Dualibe Leitão(2590) são os dois classificados,eis a classificação geral:
Para mostrar como foi disputado o Zonal Brasil tivemos três líderes: primeiramente o MI Everaldo Matsura,logo após o GM boliviano Oswaldo Zambrana assumiu o 1º posto até que Fier e Leitão passaram e conseguiram as vagas. Além do próprio Zambrana,o GM Darcy Lima,André Diamant e o lendário Mecking ficaram de fora(esses três últimos 0.5 ponto atrás de Zambrana ou seja 5).Apesar de somente ter assumido as vagas no final o GMs brasileiros conseguiram uma vantagem confortável de 1 e 2 pontos.
(foto por Celso Renato)

No femino a brasileira WMF Juliana Terão levou a vaga.Peço paciência com relação as fotos pois são poucas as fontes,conforme for conseguindo botarei a disposição.

III Festival de Ajedrez Ruy Lopez

Em Zafra na Espanha terminou o III torneio magistral Ruy Lopez.O GM búlgaro Ivan Cheparinov sagrou-se campeão invicto com 5 pontos de 7.O GM inglês Michael Adams foi o segundo com 4 e 1/2 e em terceiro a revelação espanhola o MI David Lariño Nieto com 3 e 1/2(para sabermos de sua força ele empatou com os GMs Caruana e Granda).

Esse torneio foi um exemplo de cobertura principalmente pelo Chess Base espanhol do comentador Leontxo Garcia que fez coletivas em todas as rodadas.














Sem mais,
MBS.


Um comentário:

  1. Boa tarde, Marcos.
    Parabéns pelo excelente website!
    Acho que em vez de
    "Even a poor plan is better than the plan at all." - Chigorin
    a tradução correta é
    "Even a poor plan is better than NO plan at all." - Chigorin

    Por favor, sabe se há algum clube de xadrez em atividade em Santa Maria, RS?
    Ouvi dizer que o clube de lá está fechado.
    Estarei nessa cidade em breve.
    Um abraço.
    Billy

    ResponderExcluir