segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Links

Nesta postagem quero explicar mais alguns links e porque os coloquei,alguns é claro ficaram para a curiosidade mas outros darei uma breve explanação do que são ao meu ponto de vista.



Chess.FM Blog



Este Blog que foi recentemente lançado em Outubro de 2008 visa colocar a disposição do grande públioco com conhecimentos de inglês os trabalhos dos repórteres e jornalistas associados ao ICC(Internet Chess Club).Eu pessoalmente gosto de conferir o trabalho do Macauley Peterson que me agrada muito e acho de extrema competência.É rápido e atualizado frequentemente.Possui várias entrevistas e vídeos interessantes.

Internet Chess Club

É um dos maiores servidores de xadrez da web.Possui além de um bom centro de jogos,aulas,cobertura das partidas lance com comentário ao vivo de GMs.A maior estrutura disponível na internet porém pago através de representantes do ICC no Brasil como o AI(Árbirto Internacional)Mauro Amaral.(Detalhes entrar em contato comigo por email.)

Internet Xadrez Clube


Esse é o que podemos chamar de versão "tupiniquím" do server a cima.Possui uma belíssima rede e programa para jogos com pessoas de todo mundo como o ICC mas é brasileiro e definitivamente mais acessível a nós.É uma iniciativa de Antonio Benavenga e sócios e gaúcho como eu =P que tive a oportunidade de conhecer no Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez realizado qui em minha cidade,Porto Alegre.Apoio 100% essa idéia para cada vez aumentar e incetivar o xadrez brasileiro.

Os dos links acho que era isso.Agora começarei os primeiros rascunhos sobre o 71º torneio Corus Chess Wijk ann Zee e minhas impressões dos 3 Grupos em que foram divididos os torneios.Logo também falarei do Match Topalov-Kamsky,Moscow Open,Aeroflot Open e mais tarde do Super GM de Linares na Espanha.A temporada de torneios parece que vai começar aqui na nossa terrinha com vários torneios promissores como o Aberto Brasil.Por enquanto somente o campeonato mineiro foi iniciado e acabado o qual não tive a oportunidade de acompanhar infelizmente mas no site http://www.clubedexadrez.com.br/ pode-se ver o que aconteceu de bom por lá.

Abraços.

MBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário