domingo, 8 de fevereiro de 2009

Aberto de Moscou 2009: Alexander Onischuk (2659 ELO) e Natálija Pogonina(ELO 2467) são os campeões dessa edição no torneio principal e feminino.

Neste domingo dia 8 de Fevereiro o GM estado-unidense Alexander Onischuk e a WGM Nataljia Pogonina(Uma das representantes da Rússia nas Olimpíadas em Dresden em 2008) ganharam o torneio que aconteceu desde 31 de janeiro em Moscou.

Cofesso que essas vitórias me surpreenderam pois a primeira vista pensei em outros nomes.Alexander Onischuk derepente estava na liderança ontem e com um empate como um dos nomes que achei forte para o torneio GM Sergei Tiviakov da Federação Holandesa e não Russa como colocaram no www.europe-echecs.com que aliás me furtou várias reportagens da WGM Elmira Mirzoeva pois os vídeos não rodaram aqui nomeu PC.Efim,nomes como Tiviakov,Inarkiev,Nepomniachti eram minhas previsões de disputar esse título.Porém Alexander Onischuk pelas "beiradas" conquistou esse título.

Já no torneio feminino jogadoras como Anna Ushennina e Muzhychuk ELO 2499 e 2540 respectivamente eram minha aposta porém as duas ,pricipalmente a primeira,estiveram longe razoavelmente da liderança. WGM Usheninna principalmente ficou em 19º lugar atrás de uma garota que jogou muito bem com 1905 Irina Petrukhina da Rússia(só podia ser desse lugarzinho frio mesmo).

Como destaque do torneio masculino destaco um jogador que a muito não via em torneios mas continua bem o GM Viorel Iordachescu da Macedônia ELO 2584 e seu 6º lugar sendo que era o pré-rakeado 38 e o pré-rakeado 37 o russo GM Alexey Korotylev 2587 e seu 5º lugar.Apesar de não conhecer muito esse segundo jogador ele fez um bom torneio.

No feminino além de destacar a Russa de apenas 1905 ELO e ter conseguido um 17º lugar sendo pré-rakeada 107 (é tem centenas de pessoas jogando esses torneios lá) quero destacar também a jogadora chinesa Gu Xiaobing WGM ELO 2283 e seu 5º lugar senod pré-rakeada 33.

Breve teremos grandes eventos:Na Rússia novamente como o Aereoflot Open e o Super-GM Grand-Slam de Linares.

MBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário