segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jubile Open 2009:Alexander Areshchenko se sagra campeão.

Zurique,Suíça:

Chega ao fim o torneio aberto que inaugurou as comemorações de 200 anos do clube de xadrez mais velho do mundo.Breve os campeões mundias citados no post de introdução chegaram ao local para silmultâneas e partidas de xadrez rápido.Enquanto isso vamos a primeira parte.

Foram 9 rodadas de um torneio muito disputado.Cerca de 4 ou 6 jogadores disputavam o título e tudo podia acontecer já que haviam confrontos diretos.O rating mais alto de todo torneio Alexander Morozevich enfrentaria o até então líder Boris Avrukh.Após um jogo inteiro de domínio do russo após o controle de tempo Morozevich cometeu erros que levaram a sua derrota.Mesmo com a vitória Avrukh perdeu para o ucraniano Morishchenko que venceu seu compatriota o jovem Kuzubov e no desempate levou o torneio para casa.Então,Morishchenko ficou em 1º,Avrukh em 2º e Dreev em 3º.Morozevich teve que amargar o 5º lugar.
Ainda temos os jovens Anish Giri e Hou Yifan que apesar de não estarem realmente disputando o título são uma atração a parte e representam o futuro do xadrez.
Hou Yifan fez 6.5 pontos e ficou no 18º posto enquanto Anish Giri fez 6 pontos e ficou em 28º lugar(1/2 ponto e 10 posições abaixo graças aos critérios de desempate).
Lajos Portisch foi o campeão na categoria veterano e teve nada mais nada menos como competidor Athur Jusupow.Yannick Pelletier da Suíça teve uma boa atuação assim como o americano vice-campeão nacional Robert Hess,ambos com 6.5 pontos e em 10º e 11º lugares respectivamente.
Termino o torneio aberto aqui.
Ainda tenho mais uma postagem para hoje.
Volto a falar de xadrez na Suiça em breve.
MBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário