sábado, 14 de julho de 2012

40º Sparkssen Chess-Meeting 2012


Entre os dias 13 e 22 Julho na cidade de Dortmund na Alemanhã estará se realizando a 40º edição do tradicional torneio Sparkssen Chess-Meeting.Mais uma vez vamos iniciar uma série de grandes torneios que iniciam nestas férias de inverno sejam elas mais longas ou mais curtas para cada um de nós aficionados por esse jogo de reis.Uma série de postagens sairá neste começo de mês na minha humilima tentativa de ficar a par dos eventos.

Vamos então conhecer então os participantes deste torneio que sem dúvida nos dará muitas belezas em termos enxadrísticos.Este é o torneio favorito do russo Vladimir Kramnik que além de ser um dos reis do jogo já é deca-campeão(dez vezes) do torneio de Dortmund.Com apenas 37 anos que acumula tudo isso e mais,digam-me,em que outro jogo esporte podemos ter isso?!Creio que quase nenhum!Acho que Lance Armstrong ganhou o Tour de France 7 ou 8 vezes acho,mas para por aí.Teremos um inspirado Sergey Karjakin sem dúvida depois de ser campeão mundial de xadrez rápido.Ponomariov já ganhou Dortmund uma vez e Caruana é o jovem desafiador,mas não parece estar no páreo,a princípio.
Vladimir Kramnik,ex-campeão mundial e deca-campeão de Dortmund.

Participantes:

1.Vladimir Kramnik(2791)
2.Sergey Karjakin(2779)
3.Fabiano Caruana(2775)
4.Péter Lékó(2730)
5.Ruslan Ponomariov(2726)
6.Arkadij Naidistch(2700)
7.Mateusz Bartel(2674)
8.Daniel Fridman(2655)
9.Georg Meier(2644)
10.Jan Gustafsson(2629)

Links:


Por hora é somente isso meus caros,
MBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário