sexta-feira, 17 de julho de 2009

Donostia Chess Festival:Hikaru Nakamura é campeão após derrotar Ponomariov no tie-break

Caros enxadristas,

Chega ao fim mais um grande torneio onde tenho certeza quem viu as partidas teve muito prazer em acompanhar.Chamo atenção para um detalhe:está errada a informação do site http://www.clubedexadrez.com.br/ que Ruslan Ponomariov foi campeão e eu já mandei um email avisando nosso caro Gérson e breve ele deverá corrigir esse engano.Efim,esse sino-americano parece estar definitivamente se estabelecendo como um dos grandes GM da atualidade e breve etrá a chance de provar isso no torneio em Londres onde terá de efrentar Kramnik e Carlsen,mas isso é assunto para depois.
Como acho que todos podem ver pela classificação tudo ocorreu sem muitas surpresas.Vocês podem achar que Karpov ter feito apenas 1.5 pontos ser uma coisa inesperada mas pelo meu ponto de vista para quem não deve treinar ou competir há meses talvez um ano já até não foi tão ruim.lembremos que todos esses jogadores são experientes e treinados,mesmo um ex-campeão mundial não se pode se dar ao luxo de enfrentar esses "tigres" sem um preparo consistente então para mim deu a lógica meus caros.Não vou negar,havia outros torneios e até um feminino mas para ser sincero nem o feminino me interessou e decidi privilegiar o principal.O feminino estava com poucas jogadoras conhecidas ou realmente mais fortes e deixei de lado confesso.Mas qualquer um que acessae o site oficial já colocado aqui ou Chess Base ou qualquer outro vai achar afinal de contas tem gente sendo paga para tal eu honestamente falo daqueles que me interessam mais e aqueles como está na descrição do Blog que eu acompanho.
Então mais um grande torneio,mais grandes partidas,num cenário de tirar o fôlego na cidade catalã de Donostia,parabéns a todos que paticiparam e organizaram esse maravilhoso evento.As fotos são do site oficial tiradas por um grande jogador,cronista e fotógrafo por que não?Chamado David Llada que conheci através do site do Mestre espanhol Richard Guerrero entres outros foi o que me chamou atenção primeiro.Confirão o trabalho de Llada e Guerrero no site Ajedrez Espetacular o endereço é: http://www.ajedrezespetacular.net/ confiram!
Por hoje é só.
Volto com mais notícias o mais breve possível.
Muito obrigado pela atenção,comentários,pacência e ajuda.
Até mais.
MBS.


Um comentário: