sexta-feira, 9 de maio de 2014

49º Memorial José Capablanca de Ajedrez 2014




   Na capital de Cuba, Havana, estará sendo realizado a 49º edição do Memorial Capablanca de Xadrez. Este torneio tradicional do calendário mundial mais uma vez mostra toda a sua força e traz xadrez de excelente qualidade enxadrística para o público de nossa amada arte Caissá!!! A exemplo de muitas modalidades do esporte o país cubano apesar de suas condições limitadas em recursos consegue organizar algo de valor agregado sensacional. Esse é o único país na América do Sul que pode se comparar em força ao EUA, já venceu diversas vezes o time estadunidense.

   O grupo elite deste ano contará com seis jogadores: Leinier Domínguez, Vassily Ivanchuk, Wesley So, Francisco Vallejo-Pons, Zóltan Almási e Lázaro Bruzón. Serão 10 rodadas com controle de tempo de 120 min: 60 min: 15 min + 60 seg. 

    O grupo secundário terá a presença de Yuniesky Quesada, Emílio Córdova, Reynaldo Ortíz, Daniel Dvirnny, Sebástian Bogner, Bator Sambuev, Yuri González, Yusnel Alonso, Carlos Alejano e Yasser Quesada. O sistema de tempo é o mesmo.

Links:


Por hora é somente isso meus amigos!

MBS.